"O Amor é a força mais abstrata, e também a mais potente que há no mundo"

(Mahatma Gandhi)







domingo, 19 de junho de 2016

Dança com a própria sombra

É da penumbra que ela me olha.
Com os olhos perversos e sádicos me espreita.
E ela desfere inúmeros golpes. 
Nada que me impeça de continuar a andar, 
no esforço inumano que faço para fingir que ela aqui não está.
Mas ela sabe onde mirar... 
Com um sorriso ela aponta e me olha 
(eu aqui infeliz, imaginando ainda poder ileso seguir). 
Sorri e espera a próxima chance, 
prevendo o deleite do instante em que eu, combalido e demente, 
não terei forças para continuar a ignorar, simplesmente.

Mal sabe ela que eu, prevendo o final, me antecipo, e digo: 
"vem, vem que eu não vou mais ser covarde. 
Te noto, te abraço e te reconheço como de mim uma parte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário