"O Amor é a força mais abstrata, e também a mais potente que há no mundo"

(Mahatma Gandhi)







quarta-feira, 1 de junho de 2016

Amigo, eu preciso te dizer: amar dói



Amigo, eu preciso te dizer: amar dói. Parece que o amor te inunda e começa a limpar tanta coisa, que você nem sabia que tava lá...

Primeiro me veio uma raiva louca, de tudo e de todos. Daí eu resolvi não brigar com a raiva: deixei ela ficar. Só não dei comida!

Depois veio um desespero, dizendo que eu tinha me agarrar a alguma coisa fora de mim pra viver. Daí eu deixei o desespero ficar também, só não deixei ele conseguir o que queria lá fora. Disse a ele que podia ficar, mas tinha que ser dentro de casa. Ele aceitou!

Depois, amigo, eu fui lembrando de algumas pessoas, e querendo ficar mais perto delas. Daí fiquei! E comecei a perceber que eu tinha machucado essas pessoas, quando tava sentindo muita dor... Daí começou a doer.

A raiva já tinha ido embora, o desespero tava bem menor, sentado quietinho lá no fundo, mas a dor veio e pintou todas as paredes com lembranças. Ela desembaçou meus óculos e foi me apontando cada desenho, pra eu sentir um pouco da dor que tinha causado. A dor parece que foi a mais compreensiva. Acho que ela queria dizer que ainda havia tempo, e que agora com o amor ela podia ter outras funções...

Olha, eu não sei não como vai continuar sendo essa coisa de amor, mas eu sei que mesmo com todas as paredes pintadas pela dor, parece que eu tô mais feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário